Quem conhece um pouco sobre venda direta certamente já ouviu alguma associação entre ela e o marketing multinível, não é mesmo?
Isso acontece porque os dois têm o mesmo motor de divulgação e conversão, ou seja, a venda é realizada de uma pessoa para a outra, sem a necessidade de um intermediário. Não ficou claro? Então vamos esclarecer as três formas de que estamos falando!
Um cliente pode comprar um colar de capim-dourado diretamente do artesão que o fabricou, ou, em uma loja no shopping. A primeira situação seria uma venda direta, e a segunda, por meio de um intermediário.
No caso do marketing multinível, o cliente também pode comprar o colar de capim-dourado do vendedor, mas esse, além de obter lucros nessa compra, também vai ter ganhos com percentuais das vendas de outros vendedores que tenha indicado, criando níveis abaixo dele.
Ou seja, elas são parecidas, mas não, sinônimos. Também por isso, contam com estratégias distintas, tanto para quem deseja ser um vendedor, como para as empresas que pretendem implementar esse modelo de vendas em seu negócio.
EXEMPLO PRÁTICOS: revendedoras/consultoras de cosmético fazem VENDA DIRETA, mas revendedores/consultores da Polishop fazem MARKETING MULTINÍVEL.
O mais interessante é que ambas modalidades são NEGÓCIOS EM REDE.
Então, se você tem uma empresa e vende produtos em massa, a NEGÓCIOS EM REDE pode te ajudar a formatar uma rede de consultores para venda direta ou uma rede de marketingmultinível.
A NEGÓCIOS EM REDE já faz isso com a @divamore !!!!